Maquiagem de Carnaval – Azul e Verde

2 fev

Olá queridíssimos!
Hoje minha irmã mais nova, Stella,  (foi forçada) se voluntariou a servir de (cobaia) modelo pras minhas experiências de maquiagem. 

Bom, aqui em Paris geralmente não se comemora o Carnaval, mas por uma enorme coincidência, esse ano vão organizar uma festa (mas, caso eu vá, darei mais detalhes sobre o assunto) em homenagem ao Carnaval. E todos sabemos como é estar no Brasil em época de Carnaval, e é claro, é preciso estar maquiada à altura.

Independente de escolas favoritas, blocos favoritos, etc. Carnaval é sempre uma grande comemoração, onde todo mundo adora todo mundo e enfim, um momento alegre. 

Sem mais delongas, pra combinar com a vibe das pessoas e da época, muito brilho, cores alegres, plumas, paetês, saltos enormes, muito, muito, muito laquê e, por aí vai…

A minha sugestão de maquiagem, é na verdade válida pra noite ou pro dia, o que nesse período é ótimo, porque geralmente os eventos são todos interligados e, não dá tempo de ficar corrigindo maquiagem.

Vamos ao resultado final:

Image

Pra fazer a base dos olhos e, o contorno da parte inferior da sobrancelha eu usei, da paleta Naked (Urban Decay) a sombra “Virgin”. Já na pálpebra fixa, usei a “Buck” (tons terrosos sempre caem bem com cores frias).

Image

Na pálpebra móvel, usei várias cores da paleta Eye Palette (Claire’s): Na base usei o azul turquesa. Por cima, na parte central, usei o verde-limão e finalmente, na extremidade interna do olho, usei o verde-menta (truques pra levantar o olhar e tudo mais…)

Image

Na extremidade externa do olho, pra fazer o cateye, usei a sombra “Orbit”, da paleta Sleek MakeUp (i-Divine), que é um azul/verde petróleo. Image

Pra finalizar com as sombras, nos dois olhos (no caso, se for usar o delineador preto, é aconselhável que faça o traço mais grossinho), usei uma sobra “Star Light” (Biguine), com a ajuda desse pincel (209 – MAC), que é meu xodó, e deixa o traço perfeitinho.
Image
  

Sombra pronta. Agora, é misturar um pouquinho mais de cor no lápis (Bodypaint – Claire’s), pra quem gosta, ou apelar pro delineador-preto (L’Eyeliner Noir – Yves Saint Laurent) que sempre tem seu charme, e fundamental, uma ótima máscara de cílios (Diorshow Black Out – Dior) pra complementar o visual.

Image

E aí, gente? O que vocês acharam?

Mandem sugestões, façam pedidos.

(CRÉDITOS GARRAFAIS E MERECIDOS A @StellaGuerreiro)

Beijos, Carol.

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem de Carnaval – Azul e Verde”

  1. Sussu fevereiro 4, 2013 às 5:47 pm #

    LINDA! ameeei. Lud, faz uma com sombra branca e dourada pra eu sair de anjinha no carnaval? obrigadaaa (:

    • The Fashion Road fevereiro 4, 2013 às 7:04 pm #

      Oi Sussu! Pode deixar que vai rolar uma linda essa semana, vc vai amar. Beijos, The Fashion Road.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: